sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Aquela pedra preta" para fazer o balcão da cozinha ( S. nº 4 e S. nº 2)



Bom dia pessoas amadas!!
Tudo bem?


Ontem tivemos um post fora da ordem da atualização do nosso bate papo, ele seria o décimo post da saga "A atualização", mas como o que eu conto nele acontece hoje (que delícia!), o faniquito ansiedade  não me permitiu esperar para contar.


Quero muito nesta vida ser uma pessoa organizada (ainda me falta muito o que aprender), portanto, vamos voltar para a ordem cronológica dos acontecimentos que contam nossa estorinha!


"Aquela pedra preta igual da pia" para fazer um balcão na cozinha ( Susto nº 4 e Surpresa nº 2)


Na casa do Pé de Pitanga a cozinha é retangular, debaixo da janela, em um dos lados menores do retângulo, temos uma pia, que eu na maior ingenuidade da paróquia, acreditava ser de uma pedra preta.








O marido e eu depois de muito rabiscar e planejar, resolvemos continuar a pia com a mesma pedra e fazer um balcão em "L", onde também será encaixado o nosso fogão.


Ok então: "Amor, liga nas marmorarias mais próximas aqui para pesquisar os preços, eu vou ligar em uma que eu conheço".
"Fechado amor"!
Eu até sabia que a pedra da pia era granito, mas que tipo de,  juro, não tinha a mínima noção!


Aí vira aquela conversa de surdo-mudo né?
Liguei na marmoraria:
"Moço, eu queria saber quanto custa para fazer um balcão de 2 metros e meio por 61cm, com acabamento quadrado em granito preto".


"Qual granito preto moça? O Granito Negro ou o Granito São Gabriel? (Nessa hora eu pensei.. lascou) 
"A senhora vai querer a pedra com enchimento"?  
"A senhora vai querer com frontão padrão ou especial"?


Gente, eu só gaguejava, não sabia nem o que falar pro moço, falei qualquer coisa lá e ele me soltou a pérola, motivo do susto número 4 da saga.
Moça, se for fazer em granito negro, fica cerca de R$1300,00 e no São Gabriel fica uns R$1400,00.
Novamente (já está virando rotina) eu caí de cima das minhas pernas.
Tá bom moço, ligo mais tarde, muito obrigada, viu?


Imediatamente liguei pro marido, contei o acontecido quando ouço: "Mas é granito? Achei que era mármore preto"!!!
"Não amor! É granito"!
Caímos na risada!
Para o mármore negro, o moço da marmoraria que o marido ligou soltou uma fábula, também né?
O marido disse que tinha até desistido de fazer o balcão por enquanto.. rsrsrs


Aí tivemos a idéia "genial" de ligar para a construtora (foi burrice não ter pensado e nem feito isso antes) para enfim perguntar do que é feita a pia!


Liguei lá, a moça rachava de rir depois que contei sobre nossas belas pesquisas desastradas. Ela é um amor de pessoa, foi super super paciente conosco e nos ajudou muito!


Gente, sabe do que é feita a pia, o balcão que divide a sala da cozinha e as escadas da casa do pé de pitanga?
GRANITO VERDE UBATUBA.
Verde??
Verde meu bem! 
Como dizia o bichinho da Parmalat -"Tomou?"


Aí me surgiu a dúvida: Quem foi que deu os nomes para os tipos de granito?
O cara era daltônico?
Aquela pedra é tudo, menos verde!!
Mentirinha, depois que me contaram que era verde que eu fui perceber que "quando a luz pega na pedra o reflexo é verde beeeem escuro".
Que viagem!


Tá bom então, vamos ligar em todas as marmorias de novo, agora com a descrição correta do que a gente quer: um balcão em L, no total de 2,50m por 61cm, com enchimento e frontão em GRANITO VERDE UBATUBA.
Dessas novas tentativas veio a Surpresa número 2 dessa saga!


Assim como box, vale MUITO a pena ligar em mais que 5 lugares para fazer a cotação (na verdade liguei em 10 marmorarias diferentes).
O preço (incluindo colocação e as grapas) variou de R$ 2.055,00 até R$780,00!!!
DÁ PRA ACREDITAR????






Hoje depois de assinarmos os papéis e o marido receber a faixa de "Presidente da Casa do Pé do Pitanga", o cara da excelente marmoraria mais barata vai tirar as medidas corretas lá na casa  e em breve teremos um balcão!


AÊÊÊÊÊÊÊEÊÊ!!!


E depois que tivermos a pedra devidamente instalada, o meu pai amado e o irmão mais novo vão tirar as medidas para fazer nossos armários!!
Logo terei minha cozinha roxa!!!


QUE FELICIDADEEEE!!!




Beijos procêis !! Me conta da tua pia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...